CRONICA DE UMA MORTE ANUNCIADA , Autor: Marquez ,Gabriel, Editora: Record
GRANDE SERTAO - VEREDAS - Autor: Rosa,João Guimarães, Editora: Nova Fronteira
SONHOS - Autor : Kafka,Franz, Editora: Iluminuras
O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ- Autor: Hawking, Stephen,Editora: Arx
DICIONARIO HOUAISS DE SINONIMOS E ANTONIMOS - Autor: Instituto Antonio Houaiss, Editora: Publifolha Editora
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sábado, 6 de dezembro de 2014
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Mellhores Aberturas e Temas Musicais dos Filmes de James Bond
Depois de 61 anos de existência e 23 filmes
inesquecíveis James Bond, o espião mais famoso de todos faz parte de nossas
vidas. As abeturas e temas musicais são uma das marcas registradas do filme.
Foram inúmeras aberturas com os maiores nomes da música, Louis Armstrong, Tom
Jones, Carly Simon, Shirley Bassey, Tina Turner e até o ex- Beatle, Paul
McCartney marcou presença entre outros grandes nomes da música como, Nancy
Sinatra, Duran Duran Duran, A-ha, Sheryl Crow, e Madona e Adele.
É uma escolha
pessoal e totalmente emocional.
Vamos a elas:
1- Nobody Does
It Better - “007 – O espião que me amava” - 1977
Artista: Carly
Simon.
A música, uma das
mais belas e a voz de Carly Simon, fazem parte das minhas melhores lembranças
musicais. Uma abertura romântica que fez esse ser o “meu filme” de James Bond,
meu preferido. Assisti aos 14,15 anos e foi inesquecível. Sir Roger George
Moore, estava perfeito e esse é o seu melhor filme como James Bond. Ainda hoje,
apesar de achar que Daniel Craig deu uma nova vida ao espião britânico esse,
continua sendo meu favorito.
2– ThunderBall-
“007 contra a Chantagem Atômica” - 1965
Artista: Tom Jones
Artista: Tom Jones
3- Goldfinger -
“007 Contra Goldfinger” - 1964
Artista: Shirley
Bassey
Em Godfnger o tema
da abertura é interpretado por Shirley Bassey, que deixou uma marca insuperavél
ao gravar três aberturas da série de filmes de 007. Para os amantes da série
esse é também o melhor filme da era Connery, e com uma das cenas mais
lembradas, quando a bondgirl é encontrada morta asfixiada com o corpo coberto
de ouro.
4-Live And Let
Die - “Com 007- Viva e Deixe Morrer” - 1973
Artista: Paul
McCartney e Wings
5- GoldenEye –
“007 Contra GoldenEye” - 1995
Artista: Tina
Turner
Uma das grandes
aberturas da série de filmes de James Bond, com sua voz poderosa Tina Turner,
inesquecível, tem lugar garantido nessa lista. composto pela dupla do U2 Bono
e The Edge.
6- Skyfall - “007 – Operação Skyfall” - 2012
Artista: Adele
Com a voz potente
de Adele e uma música marcante, a abertura é perfeita e é considerada pelos fãs
uma das melhores.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Os Cem Melhores Filmes de Todos os Tempos - By Ethel Joyce Munhoz
- 01. Cidadão Kane (1941), Orson Welles
- 02. O Poderoso Chefão (1972), Francis Ford Coppola
- 03. Sindicato de Ladrões (1954), de Elia Kazan
- 04. Um Corpo que Cai (1958), Alfred Hitchcock
- 05. Casablanca (1942), de Michael Curtiz
- 06. Lawrence da Arábia (1965), David Lean
- 07. Apocalypse Now (1979), Francis Ford Coppola
- 08. Três Homens em Conflito (1966), Sergio Leone
- 09. Sangue Negro (2007), Paul Thomas Anderson
- 10. Rastros de Ódio (1956), John Ford
- 11. Cantando na Chuva (1956), Gene Kelly e Stanley Donen
- 12. Crepúsculo dos Deuses (1950), de Billy Wilder
- 13. Doutor Jivago (1965), David Lean
- 14. O Aviador (2004) Martin Scorsece
- 15. 2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968), Stanley Kubrick
- 16. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), Peter Jackson
- 17. O Leopardo (1963), Luchino Visconti
- 18. Taxi Driver (1976), Martin Scorsese
- 19. Rebeldia Indomável (1967), Stuart Rosenberg
- 21. Acossado (1959), Jean-Luc Godard
- 22. Jules e Jim (1962), François Truffaut
- 23. Anna Dos Mil Dias (1969), Charles Jarrot
- 24. Em Busca do Ouro (1925), Charles Chaplin
- 25. Vidas Amargas (1955), Elia Kazan
- 26. O Sétimo Selo (1956), Ingmar Bergman
- 27. Um Golpe de Mestre (1973), George Roy Hill
- 28. Brokeback Mountain (2005), Ang Lee
- 29. O Silêncio dos Inocentes (1991), Jonathan Demme
- 30. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Woody Allen
- 31. Perdidos na Noite (1969), John Schlesinger
- 32. O Franco Atirador (1978), Michael Cimino
- 33. Era uma Vez no Oeste (1968), Sérgio Leone
- 34. Assim Caminha a Humanidade (1956), George Stevens
- 35. Planeta dos Macacos (1968), Franklin J. Schaffener
- 36. O Paciente Inglês (1996), Anthony Minghella
- 37. Touro Indomável (1980), Martin Scorsese
- 38. A Ponte do Rio Kwai (1957), David Lean
- 39. O Pianista (2002), Roman Polanski
- 40. Down by Law (1986), Jim Jarmusch
- 41. O Sol por Testemunha (1960), René Clément
- 42. Clube da Luta (1999), David Fincher
- 43. A Doce Vida (1960), Federico Fellini
- 44. Chinatown (1974), Roman Polanski
- 45. A Felicidade Não se Compra (1946), Frank Capra
- 46. ...E o Vento Levou (1939), Victor Fleming
- 47. Desejo e Reparação (2007), Joe Wrigth
- 48. A Um Passo da Eternidade (1953), Fred Zinnermann
- 49. O Sol é para todos (1962), Robert Mulligan
- 50. Laranja Mecânica (1971), Stanley Kubrick
- 51. A Vida é Bela (1997), Roberto Benigni
- 52. Becket (1964), Peter Glenville
- 53. Grande Ditador (1940, Charles Chaplin
- 54. Bonequinha de Luxo (1961), Blake Edwards
- 55. A Primeira Noite de um Homem (1967), Mike Nichols
- 56. Morte em Veneza (1971), Luchino Visconti
- 57. Manhattan (1979), Woody Allen
- 58. Os Bons Companheiros (1990), Martin Scorsese
- 59. O Artista (2011), Michel Hazanavicius,
- 60. A Malvada (1950), Joseph L. Mankiewicz
- 61. O Crepúsculo dos Deuses (1950), Billy Wilder
- 62. O Último Tango em Paris (1972), Bernardo Bertolucci
- 63. Ladrões de Bicicleta (1948), Vittorio de Sica
- 64. Os Girassóis da Rússia (1970), Vittorio De Sica
- 65. Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Quentin Tarantino
- 66. Rebecca, a mulher inesquecível (1940), Alfred Hitchcock
- 67. Crimes e Pecados (1989), Woody Allen
- 68. Um Bonde Chamado Desejo (1951), Elia Kazan
- 69. Butch Cassidy e Sundance Kid (1969), George Roy Hill
- 70. Os Imperdoáveis (1992), Clint Eastwood
- 71. Manhattan (1979), Woody Allen
- 72. As Bruxas de Salem (1996), Nicholas Hytner
- 73. Um Lugar ao Sol (1951), George Stevens
- 74. Um Estranho no Ninho (1975), Milos Forman
- 75. A Um Passo da Eternidade (1953), Fred Zinnemann
- 76. Os Vestígios do Dia (1993), James Ivory
- 77. Rocco e Seus Irmãos (1960), Luchino Visconti
- 78. Tempos Modernos Charles Chaplin, (1936)
- 79. Quanto Mais Quente Melhor (1956), de Billy Wilder
- 80. Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), Mike Nichols
- 81. Os Homens Preferem as Loiras (1953), Howard Hanks
- 82. Os Infiltrados (2006), Martin Scorsese
- 83. Los Angeles – Cidade Proibida (1997), Curtis Hanson
- 84. O Garoto Charles Chaplin EUA 1921
- 85. Ben-Hur, William Wyler (1959)
- 86. Um Sonho de Liberdade (1994), Frank Darabont
- 87. Sem Destino (1969) de Dennis Hopper e Peter Fonda
- 88. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Steven Spielberg,
- 89. O Gladiador (2001, Ridley Scott
- 90. Kill Bill (2003), Quentin Tarantino
- 91. A Lista de Schindler (1993), Steven Spielberg
- 92. Guerra nas Estrelas (1977), George Lucas
- 93. Amadeus, (1985), Milos Forman
- 94. Cabaré (1972), Bob Fosse
- 95. Rocky: O Lutador (1976), John G. Avildsen
- 96. Cães de Aluguel (1992), Quentin Tarantino
- 97. As Invasões Bárbaras (2003), Denys Arcand
- 98. Titanic, (1997), James Cameron
- 99. Amour,(2013), Michael Haneke
- 100. Dia de Cão (1975), Sidney Lumet
terça-feira, 29 de julho de 2014
Carta à Minha Professora
Pombo AzulTenho tristeza em mim
Tenho saudades dos dias verdes e alegres.
Escrevo sentado
Numa escola triste
A única alegria é este sol pintado
Que deixou na parede
Mas está velho
Tem as suas pernas partidas a sua cara tapada.
Perdi a única esperança
A minha única amiga
Tenho apenas tristeza
Vejo as paredes do meu coração
Cheias de musgos
Gosto da alegria, mas nunca mais encontrei
Fugiu na boca do nosso pombo azul
Não poderei fazer mais poemas
Este é o último da minha vida.
Sinto
Que morro de tristeza.
Poema de Victor Barroco Moreira - 12 anos
Encontrado em : A Criança e a Vida, Edições ITAU, Lisboa, 12ª edição.Maria Rosa Colaço
Escritora portuguesa nascida em 1935, em Torrão, Alcácer do Sal, e falecida a 13 de outubro de 2004.
Fez o curso de enfermagem no
Instituto Rockfeller e depois frequentou a Escola do Magistério de
Évora.
Aos 20 anos tornou-se professora do ensino primário, primeiro em
Moçambique (Nampula, Beira e Lourenço Marques) e depois, já em Portugal,
em Almada. Defendeu sempre a importância da leitura no desenvolvimento e
educação das crianças.
Estreou-se na escrita de obras
infantis com Espanta-Pardais e ao longo de mais de quarenta anos lançou
regularmente obras de literatura infanto-juvenil.
A Criança e a Vida, lançado nos anos
60, foi considerada a sua obra mais importante, embora seja também de
realçar o livro Aventuras de João-Flor e Joana-Amor. A Criança e a Vida
foi traduzida para diversas línguas e conheceu mais de 40 edições, a
primeira das quais em Moçambique. Tratava-se de uma coletânea de textos
escritos por crianças alunas de Maria Rosa Colaço.
Em 1982 Maria Rosa Colaço ganhou o
Prémio Soeiro Pereira Gomes, graças à edição do livro Gaivota. Sete anos
mais tarde venceu o Prémio Alice Gomes da Associação Portuguesa para a
Educação pela Arte pela obra Pássaro Branco.
Paralelamente à carreira de
escritora, Maria Rosa Colaço colaborou com vários jornais, tendo escrito
crónicas sobre o quotidiano durante vinte anos para o diário de Lisboa A
Capital. Para além deste diário, escreveu em jornais como Planície de
Moura, Diário do Alentejo, Diário do Sul, Diário de Notícias e
Odemirense.
Elaborou ainda diversos textos para
catálogos de exposições de artistas plásticos como Albino Moura, Roberto
Chichorro e Louro Artur e do fotógrafo Eduardo Gageiro.
Maria Rosa Colaço. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-07-29]. Disponível na www: |
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